Suporte Técnico

Orientação

Mármores e granitos são rochas naturais, basicamente formadas pela composição de cristais de um ou mais minerais. Em geral os granitos são rochas mais compactas e duras que os mármores, e por sua resistência são mais recomendados para locais de uso intenso. Tanto o mármore quanto o granito são porosos, alguns em maior grau, outros em menor grau, dependendo de sua composição.
Devido às suas características naturais, todo mármore e granito sofrem desgaste com o uso e está sujeito a alterações em sua aparência decorrentes do uso, contato com o meio, agressão sofrida por agentes externos e manutenção.
Tais desgastes e alterações na aparência são inevitáveis, porém uma correta manutenção ajuda a prolongar a beleza natural da pedra. As sugestões que damos abaixo não evitam que a pedra mude sua aparência devido ao tempo e ao uso, mas ajudam a minimizar tais efeitos.
Existem várias linhas de produtos que podem ser usadas no tratamento e manutenção das pedras, porém procure escolher produtos baratos e fáceis de serem encontrados.

Conservação

Não corra o risco de danificar o produto, por isso siga apenas as instruções de limpeza e manutenção de seu fornecedor.
Pano úmido e água é a melhor maneira de manter o mármore e o granito limpo.
Nunca use água sanitária, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo ou ácido.
Em peças com acabamento flamejado, apicoado, levigado ou jateado podem ser limpas com ácido muriático e vassoura de piaçava, pois encardem mais facilmente. Siga a proporção: 05 partes de água para 01 parte de ácido.
Evite que óleos ou gorduras entrem em contato com os mármores, em especial. Pois caso não sejam removidas rapidamente corre-se o risco de as manchas não saírem mais.

Beleza para sempre

Avaliar a necessidade de aplicação de produtos hidro-óleo-repelente sobre o revestimento rochoso Mármores e Granitos são materiais compostos por minerais. Tais elementos são sensíveis em maior ou menor grau as reações químicas. A regra básica para limpeza e conservação de rochas ornamentais é evitar o uso de produtos químicos inadequados, principalmente os produtos de limpeza genéricos.

Use oxilene para remoção de ferrugem.

Para proteger o mármore, um dica interessante é passar resina, que funciona como uma película protetora..